quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Smoothies, apenas uma moda ou concentrados de fibras e vitaminas?


Certamente smoothies também são uma moda. Mas, seguindo algumas precauções, elas podem trazer benefícios nutricionais. Aveludado, colorido, prático, preparar com frutas e legumes e até aí tudo bem. Eles são os "acréscimos" para colocá-los muitas vezes na mira dos nutricionistas: ou açúcar, leite, iogurte ...

Conselhos para um verdadeiro smoothy

Uma receita que funciona na web sugere que os smoothies reais são compostos de três partes de vegetais, uma de frutas e outra de gelo. Quanto ao líquido, melhor aposta em iogurte e leite desnatado e legumes, para não pesar demais o smoothie das gorduras saturadas: ou seja, soja, aveia, arroz ... Melhor evitar o saboroso leite de coco se não quiser transformar os smoothies saudáveis em uma bomba de calorias!

Vegan, porque não?

Com adições ad hoc, o smoothie também pode ser um lanche vegano; de fato, aqueles que seguem esse tipo de ração desnatada amam-nos muito. Estritamente falando, neste caso, leite de soja, aveia ou leite de amêndoa; a adição de açúcares é proibida para um maior efeito de desintoxicação ou para aumentar a função alcalinizante das frutas e legumes. Para torná-los mais doces e saborosos, você pode adicionar algumas datas, enquanto que para um sabor especial e "efeitos especiais", como anti-inflamatórios ou energéticos, não negligenciamos a adição de uma pitada de açafrão ou gengibre.

Mais vitaminas se feitas e ... bebidas

Veganos ou não, à base de frutas e vegetais ou apenas frutas, os smoothies mais ricos em vitaminas serão caseiros, com uma mistura de vegetais frescos da estação e assim por diante, para serem consumidos no momento. Porque, embora sem adição de açúcar ou conservantes, aqueles no mercado exigem um processo de pasteurização de vegetais que inevitavelmente penaliza a contribuição da vitamina do smoothie.

Adicionado açúcares e gorduras, armadilhas para evitar

"Quando se trata de smoothies é bom lembrar que normalmente você tem gosto frio e por isso a armadilha que você pensa pouco é que a baixa temperatura tende a exigir mais açúcar, porque o sabor doce é perdido", afirma a nutricionista Chiara Manzi, Chefe da cozinha da Academia Evolution .
Outra armadilha pode ser as partes gordurosas: "O leite de coco, por exemplo, seria evitado, porque contém muitas gorduras saturadas" explica a nutricionista "enquanto o ideal é a água ou, alternativamente, leite aveia ou arroz ». Se o consumo é imediato, mesmo para o nutricionista, a ingestão de vitamina de smoothies é segura. Quanto à palha, não é um capricho, mas um bom sistema para reduzir o contato dos dentes com os açúcares da fruta contida nos smoothies.


Câncer De Mama Sobrevivendo, Cynicism Intacto
Home » Auto » Câncer de Mama Sobrevivente, Cinismo Intacto
30 de setembro de 2017 por Melanie Medina
           
Imagem de mulher abraçando o peito dela.
Foto593 / Shutterstock.com
A doença me ensinou a abraçar o que não posso mudar.
Eu nunca planejei escrever sobre o câncer de mama - em parte porque eu disse a mim mesma que não era um grande negócio, mas na maioria das vezes eu não queria ser uma garota propaganda da doença, traçando minha história e barateando-a. com cada recontagem.

Acordar e lidar com isso, eu disse a mim mesmo. Faça a cirurgia. Tome a quimioterapia. O que mais eu faria? Se eu quisesse viver para ver meu filho de 11 meses sair de sua cama de bebê e ver minha filha de 3 anos começar o jardim de infância, meu caminho era claro. Qualquer que seja a dor que eu possa ter após a cirurgia, por mais doente que eu tenha me sentido depois da quimioterapia, eu passaria por isso.

Mordidas da realidade
Recentemente, ouvi uma entrevista com um fuzileiro naval veterano que falou sobre um lema que costuma ser usado nas forças armadas: abraçar a droga . Eu não estou no exército, mas sei do que ela estava falando. Ouvir essa frase foi a primeira vez que tive palavras para descobrir exatamente como eu passei pelo câncer de mama.

No fundo, eu sabia que não era a gripe. O fato é que as mulheres morrem de câncer de mama todos os dias - até mesmo em 2017. Os médicos encenaram meu câncer na 2b. Se fosse o estágio 4, as estatísticas dizem que eu provavelmente não estaria aqui escrevendo sobre isso.

Então eu abracei a chupada, porque era uma droga, e não adiantava fingir que não. Eu não podia Pollyanna meu caminho através dele. Eu não tinha outras opções além de aceitar a minha realidade e reagir a cada minuto conforme se desenrolava.

Se algo pudesse ser interpretado como “positividade”, suponho que foi minha aceitação da situação. Durante os 33 anos até o meu diagnóstico, eu vivia em um universo onde tudo funcionava.

Então eu pisquei.

E quando eu abri meus olhos, percebi que eu realmente estive em um universo paralelo a minha vida inteira. Um em que eu tinha uma mutação do gene BRCA2 que significava que quando algumas células do meu seio direito começavam a ficar fora de controle, esse gene mutante não podia entrar e parar o absurdo que um gene BRCA2 saudável faria. Quando aceitei esse universo, a vida com câncer era administrável. Foi uma espécie de chupada que eu tive que abraçar.

Encontrando a bondade
Por exemplo, eu abracei as notícias angustiantes de minha tia Margie, que me disse que minha avó não era a única em nossa família que tinha câncer de mama. A irmã de minha avó morreu de câncer de mama aos 35 anos. Se Margie não tivesse me dito isso, eu nunca teria começado a fazer auto-exames no chuveiro. (Lição: Conheça a história da sua família e verifique seus seios.)

Eu abracei o fato de que foi a nossa vizinha e amiga Miss Beth que teve que ler O Monstro no Fim deste Livro para minha filha de cabelos encaracolados quando eu não pude.

Meu marido e eu abraçamos o marido da senhorita Beth, Mike, quando ele trouxe as suas panquecas caseiras, em forma de Mickey Mouse, para nossos filhos em uma manhã de sábado.

Abracei minha mãe por ficar comigo quando, após minha mastectomia bilateral de nove horas, meu cirurgião plástico teve que me levar de volta para a sala de cirurgia para cuidar de um hematoma que havia se desenvolvido. Não consigo imaginar como é a mãe depois que todos os outros vão para casa a noite toda, e a filha precisa voltar à cirurgia.

Eu abracei minha madrasta para lavar a roupa de minha família, meu pai por ser um bom esporte e dançar quando minha filha o comandou, e por ajudar meu marido a tirar duas criancinhas da banheira porque eu não podia.

Mulher, em, manto, olhando televisão
Eu abracei o TLC para criar o reality show My Big Fat Gypsy Wedding para que eu tivesse algo para assistir enquanto tentava ignorar a náusea da quimioterapia.

Eu abracei meu marido por seu humor e sua orientação em ajudar-me a escolher os implantes certos para minha reconstrução. E por ir comigo a cada infusão, mesmo que eu dissesse a ele que ele não precisava.

Abracei meus colegas de trabalho que gravaram três dúzias de minúsculas fitas cor-de-rosa nas paredes de nossa sala de conferências - e deixei-as lá até que eu terminasse meus tratamentos.

Procurando por revestimentos de prata
Eu abracei a medicina moderna. Apesar da náusea e repulsa absoluta que senti após cada rodada de quimioterapia, eu ainda agradeci a Deus que esses medicamentos (e alguns antieméticos poderosos) existem.

Eu abracei o fato de que, no início do meu diagnóstico, aprendemos que uma mutação genética ocorre no lado materno da família. Isso explicava a morte prematura da minha tia-avó e o fato de minha própria avó ter sido diagnosticada com câncer de mama não apenas uma vez, mas duas vezes. Sabendo que esta mutação corre na nossa família nos ensinou a ser mais proativo em cuidar da nossa saúde.

E hoje eu aceito o fato de que posso sentar aqui e escrever sobre o câncer. Porque você sabe o que? Foi um grande negócio. E porque nem todo mundo tem a sorte de viver com isso.

E porque escrever sobre minha perspectiva única - uma em que a paciente não usa um tutu cor-de-rosa na sala de cirurgia ou pendurar grinaldas metálicas cor-de-rosa na porta, mas sim encontrar seu próprio caminho de inveja - pode ser útil, afinal. Talvez tanto para mim como para quem lê isso.

Melanie MedinaOutubro é o mês da conscientização sobre o câncer de mama. Para saber mais, acesse o site da National Breast Cancer Awareness .

Melanie Medina é uma sobrevivente de câncer de mama e escritora freelancer que adora raças de cães que terminam com "doodle".














Nenhum comentário:

Postar um comentário