quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Os truques para promover a sensação de saciedade em uma dieta


Se você está em uma dieta e fome atormentar você, você deve saber que existem truques para promover uma sensação de saciedade . Durante um regime de perda de peso é normal tentar mais apetite do que o habitual e não apenas porque normalmente você está acostumado a comer mais. Existem duas razões psicológicas - sabemos que temos que nos limitar e isso aumenta os "desejos" - ambos os motivos físicos.


Mas o que é importante saber é que você pode refrear seu apetite, aumentar a sensação de saciedade e comer menos,  simplesmente seguindo as pequenas  precauções .

Vamos primeiro entender as causas físicas - e não as psicológicas - do aumento da sensação de fome durante uma dieta e depois descobrir o que fazer para se sentir mais satisfeito.

Por que você está com fome quando está de dieta?
A sensação de saciedade e fome é controlada em nosso corpo por dois hormônios, a grelina e a leptina . O primeiro é o hormônio que estimula o apetite , o segundo é aquele que fornece a sensação de saciedade .

Perder peso, devido ao aumento da produção de grelina em nossos corpos, porque, quando você perder peso, seu corpo experimenta o evento como um "fome" e, portanto, produz mais grelina para estimular a busca de alimentos. Da mesma forma, os níveis de leptina diminuem, por isso, somos mais difíceis de satisfazer.

Um bom problema. Como se sentir mais satisfeito em respeitar a dieta?

Os truques para promover a sensação de saciedade em uma dieta
Nosso nutricionista, Dr. Luca Piretta ( SISA ) , sugeriu alguns truques para combater a fome e estimular uma sensação de saciedade quando você está seguindo uma dieta para emagrecer.

É importante fazer uma premissa geral : para uma dieta saudável, ou para perder peso, é sempre essencial ter uma boa consciência alimentar . Isso permite que você conheça as propriedades nutritivas dos alimentos que consome e, portanto, também a maneira como eles interferem na saciedade e plenitude.

Vamos ver quais são as medidas que ajudarão você a promover uma sensação de saciedade.

1 Avaliar sempre o índice de saciedade dos alimentos

Alimentos com alto índice de saciedade
Primeiro de tudo, você deve tentar trazer o maior número possível para a tabela de alimentos que têm um alto índice de saciedade . Isso significa escolher aqueles alimentos que, para o mesmo volume , tenham uma menor quantidade de calorias ou uma menor densidade calórica .

Entre os alimentos com alto índice de saciedade estão melancia, abobrinha, pepino e melão , todos os alimentos que contêm uma porcentagem muito alta de água e também fibras . Isso significa que, com o mesmo peso e volume, eles se enchem mais, induzindo saciedade e plenitude . Mesmo as proteínas, enquanto fornecem menos água, são muito satisfatórias.

Tabela de índice de saciedade dos alimentos .

2 Você prefere amargo a doce
Existe outro truque interessante para refrear seu apetite. Isso é para favorecer legumes com sabor amargo.

Talvez você não saiba que, dentro do intestino, temos receptores que, quando estimulados pelo sabor amargo, induzem uma sensação de esvaziamento lento do estômago . Portanto, uma maior capacidade de estimular a sensação de saciedade.

Na próxima vez que for comprar, encha o carrinho com vegetais amargos, como alcachofras, radicchio , beringelas e chicória!

3 legumes como aperitivo
Uma boa prática para reduzir o apetite e a fome pode ser consumir o acompanhamento como aperitivo. Comer vegetais antes do prato principal irá garantir que seu estômago já esteja cheio o suficiente antes de consumir outros alimentos.

E ao fazê-lo, você reduzirá a capacidade de introduzir esses alimentos com maior densidade calórica, como carboidratos ou doces, favorecendo mais rapidamente a sensação de saciedade.

4 Escolha as fibras
As fibras são muito importantes para se manterem saudáveis ​​e também para se sentirem mais satisfeitas.

Em especial,  fibras solúveis, como as contidas nas leguminosas, na maçã e na pele, nos citrinos, na pêra, nos pêssegos, nas ameixas e nas ameixas, na aveia e no farelo de aveia, nas cenouras e nas batatas, os tempos de esvaziamento gástrico diminuem .

De facto, as fibras solúveis em contacto com a água criam uma massa gelatinosa e são responsáveis ​​pela sensação de  saciedade  e pela regulação da absorção de açúcares e gorduras .

5 Beba, beba e beba de novo!
A água é um verdadeiro aliado da dieta  porque ajuda a diminuir a sensação de fome. Ao beber água, o volume gástrico é aumentado, provando uma sensação imediata de saciedade.

E então a água tem zero calorias, muitos minerais e é um valioso aliado para  drenar e combater a  celulite!











quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

7 maneiras de ajudar quando alguém que você ama está deprimido

Mulher deprimida por um lago.
areebarbar / Shutterstock.com
Faça perguntas, ouça e esteja presente - mas não tente suportar a dor deles.
Você provavelmente conhece alguém que é infeliz ou luta com ansiedade ou depressão. Quando alguém próximo a você - um cônjuge, um membro da família ou um amigo - está sofrendo, pode ser doloroso. Você quer ajudar, mas você pode não saber como. Manter sua própria felicidade também pode se tornar um desafio. Nós nos voltamos para os especialistas para obter conselhos sobre como navegar neste terreno emocional difícil.


Primeiro, identifique se o problema é clínico e requer tratamento profissional, ou situacional (perda de emprego, divórcio, perda de um dos pais) e se é curto ou longo prazo. Em todas as circunstâncias, os especialistas aconselham não se apropriar do problema dizendo: “Eu sei como você se sente”. Em vez disso, você pode dizer que não consegue entender completamente a dor deles, porque eles são os que a experimentam. Deixe um ente querido saber que você está lá para eles, que você se importa e que ele ou ela é importante para você. Ofereça palavras empáticas como: "Sinto muito que você esteja sofrendo".

Se você acha que sua amada precisa de ajuda profissional:

Reconheça que você só pode oferecer o apoio da sua presença e assegurar-lhes repetidamente que você está lá para eles.
Sugira que a pessoa converse com um profissional.
Embora a situação seja dolorosa para você, às vezes as pessoas não querem melhorar ou não podem ser ajudadas. A aceitação pode ser sua única escolha.
Se a infelicidade é situacional e de curto prazo, você pode:

Esteja lá para eles e tranquilize-os, e isso pode ser o suficiente. A maioria das pessoas não quer ser infeliz e vai chorar e seguir em frente. Eles procurarão ativamente ajudar a si mesmos falando, exercitando e encontrando outras coisas para focar.
Faça sugestões que você acha que pode ajudar ou apenas ofereça apoio para superar a dor com elas.
1. Esteja presente.
Se você determinar que a causa é de curto prazo ou que sua amada pode ser ajudada, dê o presente do seu tempo e presença, escutando, apoiando e estando lá. "Se é um cônjuge, sondar gentilmente", aconselha Pat Pearson, MSSW, e psicoterapeuta clínico e autor de Stop Self-Sabotage. "Eu percebi que você não parece muito ultimamente ... alguma coisa aconteceu para te chatear?" E depois oferecer palavras de apoio: "Eu te amo. Estou aqui e me importo. Por favor, diga."

Os homens tendem a ir para dentro para proteger seu cônjuge da dor em sua vida, e desligar ao invés de dizer: "Eu machuquei ou meu amigo morreu ... ou estou chateado comigo mesmo sobre minhas finanças", explica Pat. Ela recomenda uma abordagem de “ajuda primeiro”. “Deixe-se levar apenas depois de repetidas tentativas de ouvir e depois anuncie que você está deixando ir, para que eles não se sintam abandonados. Diga ao seu cônjuge que você vai se engatar quando ele se abrir ”, diz ela.

2. Ouça.
Se você puder facilitar uma conversa, deixe que a outra pessoa tenha a palavra. “Muitas vezes a depressão é a raiva voltada para dentro. Deixe o seu amado tirar esses sentimentos, ajudá-los a tirar os sentimentos e isso vai ajudar tremendamente ”, diz Pat.

Homem deprimido em uma praia
3. Perceba que a infelicidade pode levar a uma mudança positiva.
O sofrimento, por mais difícil que seja testemunhar, pode levar ao crescimento. Às vezes as pessoas têm que chegar ao fundo para começar a subir.

4. Ventilação para amigos.
É difícil sentir-se impotente diante da infelicidade de um ente querido. "Vá sobre sua vida e estenda a mão para outros amigos", Pat recomenda. “Não seja um mártir. Expresse sua frustração, raiva e preocupação. Essa expressão mantém seus sentimentos fluindo.

5. Definir limites.
Embora suas intenções possam ser nobres, o envolvimento emocional não é saudável. "Você tem que reivindicar a responsabilidade pela felicidade que pode criar", diz Pat. “Essa felicidade está dentro de você. Você pode convidar outras pessoas para serem felizes, mas cabe a elas se elas aceitarem. Essa é a fronteira entre responsabilidade pessoal e entrega excessiva ”.

6. Proteja-se.
Perceba que todos são responsáveis ​​por sua própria felicidade e não importa o quanto você ame alguém, você nunca é responsável pelas emoções de outra pessoa. Se você determinar que alguém que você ama não está disposto ou não é capaz de seguir em frente, perceba que a situação pode ser prejudicial para você e tomar medidas para se proteger. Você não precisa ter os problemas de um ente querido como se fosse seu. Dê a si mesmo espaço para proteger sua própria saúde mental e não fique imerso nos sentimentos infelizes de sua amada.

7. Não negligencie sua própria felicidade.
Trabalhar com a sua própria felicidade não é egoísta - mesmo quando alguém que você ama é infeliz. Sua felicidade mostra aos outros o que é possível. Expressar sua alegria pode resultar em contágio emocional - onde sua felicidade começa a se espalhar para as pessoas ao seu redor.

Ninguém quer ver alguém que amam sofrer e temos uma inclinação natural para querer ajudar. Se alguém que você ama não se recupera depois de uma perda ou de um momento difícil, e só parece piorar, tente continuar ouvindo e mantendo-se positivo, incentivando-o a procurar ajuda profissional.

Dê a si mesmo permissão para ser feliz e compreenda que sua felicidade pode encorajar os outros a encontrarem os seus.